📷sem filtros.. supertubos, Peniche, 05 de Agosto de 2018

A inspiração do nome..

PECADO ORIGINAL

 

Ah, quem escreverá a história do que poderia ter sido? 

Será essa, se alguém a escrever, 

A verdadeira história da humanidade.

 

O que há é só o mundo verdadeiro, não é nós, só o mundo; 

O que não há somos nós, e a verdade está aí.

 

Sou quem falhei ser. 

Somos todos quem nos supusemos. 

A nossa realidade é o que não conseguimos nunca.

 

Que é daquela nossa verdade — o sonho à janela da infância? 

Que é daquela nossa certeza — o propósito à mesa de depois?

 

Medito, a cabeça curvada contra as mãos sobrepostas 

Sobre o parapeito alto da janela de sacada, 

Sentado de lado numa cadeira, depois de jantar.

 

Que é da minha realidade, que só tenho a vida? 

Que é de mim, que sou só quem existo?

 

Quantos Césares fui!

 

Na alma, e com alguma verdade; 

Na imaginação, e com alguma justiça; 

Na inteligência, e com alguma razão — 

Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! 

Quantos Césares fui! 

Quantos Césares fui! 

Quantos Césares fui!

7-12-1933

Poesias de Álvaro de Campos. Fernando Pessoa. Lisboa: Ática, 1944 (imp. 1993).

  - 299.
 

 

Vamos começar um novo desafio..Vamos fotografar o nosso dia a dia..

De Ovar a Oslo.. desafio aceite!.. desafio conquistado!

Juntaram se duas famílias ditas não tradicionais para umas férias diferentes.. dois adultos e cinco crianças dos 6 aos 16 numa autocaravana pela Europa.. superadas as dificuldades de conciliar férias conseguimos 14 dias, de 21 de Julho a 04 de agosto!! O passo seguinte foi encaixar os 7500kms da ida e volta de forma a usufruir o melhor possível desta odisseia.. 

Um final de dia no regresso, algures a caminho de Salamanca, a 03 de agosto de 2018

Camping Le Pressoir, Petit-Palais-et-Cornemps, Bordeaux

Dicas para viajar em auto caravana

 

 

1. Definir itinerário de acordo com os dias disponíveis, tento em conta o regresso. Aqui poderão ser uma boa ajuda o link https://www.viamichelin.pt e https://www.google.com>maps.

 

1.1 Da experiência pós viagem, fica a nota de excluir portagens no trajecto e a sugestão de viajar por estradas secundárias, assim disfrutando realmente do espirito do caravanismo e por outro lado, poupando algum financiamento para uma visita a um museu ou uma refeição mais dispendiosa.

1.2 A aplicação https://park4night.com pode ser de extrema utilidade na procura perto de si de local para estacionamento e visita à cidade; para pernoitar; ou tão simplesmente para encontrar um local onde poderá obter energia para carregar durante umas horas a sua autocaravana, águas limpas para abastecimento da mesma e/ ou local para despejar as águas sujas e limpar o reservatório sanitário.

 

2. Definir aqueles a que chamei "kits" de viagem, que passo a especificar:

 

2.1 kit higiene pessoal (escova de dentes, pente ou escova de cabelo, desodorizante, perfume e cremes faciais ou maquilhagem); ainda dentro do kit higiene, o kit WC colectivo (gel duche; shampoo com ou sem amaciador; creme hidratante; se previsto praia, incluir protector solar; pasta dentifrica; papel higiénico; lenços de papel; detergente WC; e pano multi usos)

 

2.2 kit cozinha e afins (dentro dos utensílios de cozinha: taças sopa ou cereais, pratos, copos e talheres de acordo com número de passageiros; faca de cortar legumes e faca de cortar pão; tenaz ou pinça massas e saladas; colher de pau ou equivalente; escumadeira; tesoura, aqui se disponivel canivete suiço será uma boa e versátil opção; uma panela média; um tacho pequeno ou médio; uma frigideira, aqui sugiro se disponível uma wok pela sua versatilidade; uma saladeira grande e outra média, aqui sugiro aquelas tipo tupperware; útil se pensam cozinhar massas, um escorredor; máquina de café ou chaleira, de acordo com hábitos e disponibilidade; uma pano e uma toalha de cozinha; avental será uma opção pessoal levar; toalha de preferência plastificada; esfregão de loiça e um ou dois panos multi usos). Neste campo, acresce corda de roupa e molas; habitualmente vassoura pequena e pá disponível na auto caravana, caso não, levar; assim como mesas e cadeiras de acordo com número de passageiros; laternas de mesa ou fonte de iluminação alternativa; grelhador e carvão, depende dos locais para onde viajar e das refeições que planear fazer.

 

 

 

 

 

 

 

2.3 kit pessoal deverá incluir roupa de cama ou de preferência saco de cama (mais prático o fazer e arrumar camas!!); um toalhão de banho, se menina acresce uma toalha de rosto; uma toalha de praia ou piscina;  e roupa, aqui depende da meteorologia e número de dias, dou o exemplo da viagem que irei partilhar convosco em breve: 14 dias, no verão pela Europa, 1 corta vento/ chuva; 1 casaco de malha, camisola ou sweat; 7 t shirts ou polos ou camisas, depende do gosto pessoal; 1 par de calças; 2 pares de calções ou saia ou vestido; 7 pares de cuecas ou boxers, e aqui lugar a 2 soutiens para as meninas; 7 pares de meias, caso usem; 1 par de calções de banho, fato de banho ou bikini;  1 par de chinelos; e 1 par de ténis ou sapatilhas ou calçado confortável e adequado à viagem em vista.

 

2.4 kit SOS ou primeiros socorros

 

2.5 não esquecer ainda o kit diversão, que poderá incluir cartas, jogos de grupo, livros, cadernos e lápis de carvão ou de cor, se gosto pessoal para escrita ou desenho.

 

À parte os kits mencionados, não esquecer o kit documentação, que deverá incluir os cartões de cidadão ou passaportes; as devidas autorizações, se crianças a viajarem apenas com um dos projenitores; as receitas ou declarações médicas comprovativas de alguma doença e/ ou medicação crónica; os documentos da auto caravana; as cartas de condução dos respectivos condutores; e mapas, para o caso de falha na rede telefónica ou de dados.